Tecnologia com qualidade

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Wolfram Alpha permite descobrir tudo o que o Facebook sabe sobre você


Wolfram Alpha permite descobrir tudo o que o Facebook sabe sobre você 
(Fonte da imagem: Reprodução/Wolfram Alpha)

Embora não deixe essa informação exatamente clara para seus usuários, o Facebook mantém um banco de dados completo com praticamente todas as atividades ocorridas durante a sua história. Conversas, opções “Curtir”, atualizações compartilhadas, cutucadas... Essas são somente algumas das ações que ficam registradas para sempre nos servidores da companhia responsável pela administração da rede social.

O Wolfram Alpha desenvolveu um aplicativo que permite que você descubra todos os dados que o serviço guarda sobre você que são divulgados publicamente. Para usar a ferramenta, será preciso entrar no site de buscas e digitar o termo “Facebook report”. Em seguida, permita que o aplicativo correspondente tenha acesso à sua conta e aguarde enquanto ele faz um relatório completo de suas atividades.

Histórico de atividades completo


O número de informações coletadas pelo serviço é impressionante, incluindo desde os nomes de amigos mais comuns até o estado de relacionamento de cada um deles. O site também mostra informações relacionadas à idade de seus contatos, além de indicar quais são as palavras que você mais utiliza na rede social, entre outras informações.


Vale notar que nenhuma das estatísticas coletadas pelo Wolfram Alpha é baseada em campos que você tenha marcado como confidenciais no Facebook. Todos os dados exibidos pelo serviço podem ser obtidos através de uma simples pesquisa no Google, o que só serve para provar a grande quantidade de informações que colocamos nas redes sociais, muitas vezes sem estarmos cientes do quanto revelamos sobre nós mesmos em um espaço aberto.





0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger