Tecnologia com qualidade

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

WiFi Profile Manager 8 – Gerir redes sem fios no Windows 8


A gestão de redes sem fios era, até ao Windows 7, simples e de fácil execução. Tudo estava acessível numa simples janela onde podíamos adicionar, remover ou priorizar as redes.

Com a chegada do Windows 8 e um suposto sistema mais inteligente de gestão, o acesso a essas redes foi retirado e agora não temos forma de as gerir através do sistema.
Mas graças ao WiFi Profile Manager 8 esta situação foi alterada e passamos a poder gerir as redes sem fios de forma livre e sem restrições.


A mudança que se deu no Windows 8 foi fruto da introdução de um sistema de gestão das redes sem fios mais inteligente e que recorre a métricas de ligação para verificar quais as redes que mais vezes nos ligamos e coloca-as no topo das preferências.
Ao aplicar este sistema, a Microsoft tirou o acesso à gestão das redes sem fios, deixando apenas disponível a capacidade de adicionarmos redes que necessitemos.
Com o recurso ao WiFi Profile Manager 8 vão poder ter de volta esses controlos adicionais que tanto jeito nos davam no Windows 7 e versões anteriores.
A interface do WiFi Profile Manager 8 concentra em si todas as informações disponíveis, não havendo qualquer botão de acção ou de configuração.
A informação que o WiFi Profile Manager 8 mostra o nome das redes configuradas, o modo de ligação, o tipo de ligação e a segurança dessa mesma rede.
Para cada uma das redes apresentadas podem ver o seu detalhe. Para isso apenas necessitam de clicar duas vezes em cima da sua linha e uma nova janela será mostrada.
Nessa janela será apresentada a mesma informação que a interface principal mostra, mas complementada com outra relativa à rede em causa.
O menu de contexto do WiFi Profile Manager 8 permite terem acesso a um vasto leque de funções adicionais. Podem definir qualqier uma das redes presentes como a default, reordenar cada uma delas na lista, removê-la, exportar ou importar por XML, ver as propriedades dessa rede ou simplesmente sair.
Usem o WiFi Profile Manager 8 para gerir as vossas redes sem fios no Windows 8. As opções que a Microsoft removeu estão presentes com esta ferramenta e a gestão destas redes fica assim facilitada.
Apesar de ser uma ferramenta criada para o Windows 8, o WiFi Profile Manager 8 é capaz de correr no Windows 7 e dar-vos as mesmas opções e funções.
Se usam com grande frequência as redes sem fios e necessitam de as alterar esta é uma ferramenta a ter presente.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7/ 8
Download: WiFi Profile Manager 8 [51KB]
Homepage: WiFi Profile Manager 8

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger