Tecnologia com qualidade

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

BluetoothView 1.55 – Detecte os dispositivos Bluetooth perto de si


Cada vez mais somos cercados por dispositivos com tecnologia Bluetooth, desde telemóveis/PDA’s e seus periféricos (auscultadores, teclados, kits mãos livres, etc.) aos menos convencionais como impressoras, leitores de códigos de barras, mesas de design, teclados, ratos entre muitos outros dispositivos.
É por isso importante termos ferramentas que nos permitam detectar todos os dispositivos que estão presentes e o BluetoothView é a ferramenta perfeita para essa tarefa.


Existem já cenários de empresas em que tudo, ou quase tudo, passa por dispositivos com esta tecnologia de comunicação. Mesmo as grandes marcas de consolas já disponibilizam os seus equipamentos com esta tecnologia, é o futuro generalizado portanto.
BluetoothView é um radar WIFI que permite recolher vários dados dos dispositivos encontrados, por exemplo podemos saber o nome do dispositivo encontrado, o endereço do Bluetooth, o tipo de dispositivo, quando foi detectado pela primeira vez, quando foi detectado pela última vez, se está conectado ou em standby, entre outras informações.
Evitam assim ter de usar as aplicações que acompanham os vossos computadores, e que na maioria dos casos, são complicadas e difíceis de usar. É simples detectarem os dispositivos que estão nas redondezas, sem terem de de estar com grandes complicações.
A aplicação fica minimizada na barra de tarefas e sempre que seja encontrado um novo dispositivo, esta avisa com um sinal sonoro (caso queira). Podem ainda definir um comando ou aplicação a ser executado sempre que um novo dispositivo é detectado.
Em termos de utilidade, podemos dizer que não será uma aplicação essencial para qualquer utilizador, será útil para quem trabalha com bastantes dispositivos deste género e necessite de os descobrir para conectar.
É uma ferramenta muito simples de usar , completamente portátil e que vos pode ajudar sempre que necessitarem de verificar a presença de um dispositivo Bluetooth perto de vos.
Necessitam naturalmente que o vosso computador tenha Bluetooth (ou uma dongle USB) e que tenham o driver necessário instalado.
As novidades desta versão são muitas e podem ser verificadas na página do BluetoothView. Ficam aqui as principais:
  • Possibilidade de registo da actividade de detecção de novos dispositivos Bluetooth
  • Possibilidade de definição do tempo para timout de detecção de dispositivos Bluetooth
  • Adicionados novos campos com informação dos dispositivos detectados
  • Adicionada a opção para o BluetoothView alertar o utilizador com uma mensagem vocal, baseada num texto que definirem
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: BluetoothView 1.55 [46.5KB]
Homepage: NirSoft

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger