Tecnologia com qualidade

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Saiba como personalizar a tela de bloqueio do Android


Personalizar a tela de bloqueio do Android é uma das alternativas para mudar a aparência do sistema operacional, fugindo das customizações das fabricantes. Para isso, existem aplicativos que alteram essa configuração no seu smartphone. Com eles, é possível utilizar as suas fotos ou deixar o sistema operacional do Google com a "cara" do Windows Phone ou doiOS, por exemplo. Confira nesse como você pode deixar o celular do seu jeito.
Aplicativos para personalização do desbloqueio do Android (Foto: Reprodução) (Foto: Aplicativos para personalização do desbloqueio do Android (Foto: Reprodução))Aplicativos para personalização do desbloqueio do Android (Foto: Reprodução)
Aplicativos
No Google Play é possível encontrar vários aplicativos que personalizam a tela de bloqueio do Android, como o WidgetLocker, Go Locker e MagicLocker. Alguns são oferecidos gratuitamente, enquanto outros dependem de um Launcher diferente ou são pagos. Para demonstrar como funciona a alteração da sua tela de bloqueio, o TechTudo escolheu o aplicativo MagicLocker, que é gratuito e possui várias opções de customização e temas pré-instalados.
Passo 1. Baixe e instale o MagicLocker no seu smartphone. Após completar o procedimento, dois ícones serão adicionados na sua gaveta de aplicativos: um para exibir o bloqueio de tela e outro para personalização do app. O primeiro passo é definir o MagicLocker como a interface principal do Android, no lugar da padrão instalada pela fabricante.
Defina o MiLocker como interface padrão e escolha sua interface preferida (Foto: Reprodução/Rafael Jandré)Defina o MagicLocker como interface padrão e escolha sua interface preferida (Foto: Reprodução/Rafael Jandré)
Passo 2. Agora é hora de definir um novo tema para sua tela de bloqueio. Entre nas configurações do MagicLocker através do ícone “MagicLocker settings” na sua gaveta de aplicativos e depois clique na aba “Themes”. Serão exibidos os temas pré-instalados, sugestões de compra e um botão chamado “Get themes”, que exibe uma lista de sites para download de novos temas.
Passo 3. Com a nova interface de bloqueio selecionada, é preciso agora definir algumas opções do aplicativo. Volte nas configurações do MagicLocker e vá na aba “Settings”, onde serão exibidas as opções gerais do programa. A primeira a ser selecionada é a “Enable MagicLocker”, que ativará o programa e substituirá a tela de bloqueio original do sistema. As demais opções podem ser conhecida abaixo:
O MiLocker possui diversas opções de personalização (Foto: Reprodução) (Foto: O MiLocker possui diversas opções de personalização (Foto: Reprodução))O MagicLocker possui diversas opções de
personalização (Foto: Reprodução)
- Volume rocker wake: Esta opção faz com que o telefone ligue quando o usuário pressiona os botões de volume;
Lock screen security: Define a melhor forma de desbloqueio da tela, de acordo com as opções de segurança do Android;
Enable Home helper: Anula o botão “Home” do Android na tela de bloqueio;
Preferred Home Launcher: Define a interface principal do seu Android;
Full screen: A tela de bloqueio preenche todo o display do aparelho, ocultando a barra de tarefas do Android;
Pull down notification bar: Define se a barra de notificações do Android poderá ser baixada normalmente;
Keep on lockscreen status: Permite voltar a tela de bloqueio utilizando outros botões ou atalhos;
- Enable ‘Menu’ button: Habilita o botão “Menu” do Android na tela de boqueio;
- Enable vibrator: Ativa a vibração ao desbloquear a tela.
Mais opções para sua nova tela de bloqueio (Foto: Reprodução) (Foto: Mais opções para sua nova tela de bloqueio (Foto: Reprodução))Mais opções para sua nova tela de bloqueio
(Foto: Reprodução)
Passo 4. Alguns temas permitem customização, como selecionar um papel de parede, definir um som para desbloqueio e até adicionar atalhos para aplicativos na tela de bloqueio. Para isso, vá até as configurações do MagicLocker e clique na aba “Customization”;
General customization:  Esta opção define um papel de parede para tela de bloqueio, efeito de som para o desbloqueio e o formato da data;
- Shortcut customization: Permite escolher atalhos para programas e adicioná-los na tela de bloqueio;
- More customization: Permite adicionar um atalho para câmera no botão de desbloqueio da tela, exibir um fundo colorido no relógio, exibir ou não a data e a hora, além de alterar a fonte do relógio e a cor do ícone da bateria.

Pronto! Sua nova tela de bloqueio está configurada para uso. Lembrando que a original do sistema continua disponível e você pode voltar a utilizá-la se desativar ou desinstalar o aplicativo de personalização.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger