Tecnologia com qualidade

domingo, 25 de novembro de 2012

Não consegue entrar no PC porque este tem vírus?


Coloque numa PenUSB o Bitdefender e acabe com as pragas!


Quanto menos se espera, lá aparece uma virose na nossa máquina capaz de realizar as mais impensáveis tarefas. Muitos desses vírus desencadeiam um conjunto de acções, que em determinadas circunstâncias até impossibilitam o utilizador de aceder ao seu sistema normalmente.
Para esses casos, a solução passa por ter um CD/DVD ou Pen USB no qual vamos ter a “vacina”, permitindo eliminar a virose facilmente. Hoje vou apresentar um pequeno guia para criar uma live Pen USB com o Bitdefender.
virus

Material necessário
Como meter o Bitdefender na PEN USB
O processo de colocar o Bitdefender Rescue é extremamente simples. Para tal, basta indicar a aplicação UNetbootin o caminho onde se encontra o ficheiro .iso respeitante ao Bitdefender Rescue ISO. Depois basta aguardar uns minutos para seja criada a live pen USB.
unetbootin_00
Em seguida, colocamos a pen no computador que não arranca com o sistema operativo, e mandamos fazer boot através da PEN. Aparecerá um menu inicial, onde podem escolher uma das seguintes opções.
unetbootin_01
Já dentro do Bitdefender Rescue CD (uma distribuição baseada no XUbuntu), dá-se inicio ao “scan“ em busca e eliminação de vírus que estejam residentes no nosso sistema.
bit_00
Mediante o poder do vírus alojado no sistema e antes de partir para o processo de formatação de uma máquina, o Bitdefender Rescue é uma óptima solução para tentar evitar a formatação e em muitos casos a perda de informação. Como puderam ver, o processo de colocar o Bitdefender numa PEN é bastante simples, e pode dar bons resultados. Já sabem, em caso de emergência, aqui está uma possível solução!
altDownload: Bitdefender Rescue ISO [319 MB]
altHomepage: BitDefender

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger