Tecnologia com qualidade

domingo, 25 de novembro de 2012

Conheça alguns anti-spywares - Proteja-se mais.


Anti-spywares é uma das subcategorias de segurança mais procuradas pelos usuários. Isso porque estes aplicativos tornaram-se indispensáveis nos computadores, perdendo apenas para os antivírus. Muitas dúvidas surgem quanto à qualidade dos programas, qual o melhor, qual o mais indicado, etc.

Por isso o Tecnologando preparou uma seleção de anti-spywares, explorando as vantagens e desvantagens de cada um. Fique atento aos detalhes, pois eles fazem toda a diferença. Bom, então vamos lá!

Mas primeiro...

Antes de começar a explorar os aplicativos de segurança, é bom deixar claro o motivo pelo qual é necessário ter antivírus e anti-spyware no mesmo computador. Anti-spywares são programas responsáveis por capturar programas espiões, cuja função é coletar informações dos usuários do computador e, com elas, praticar atividades ilegais.

Um antivírus, por sua vez, é responsável por eliminar programas que, na sua maioria, causam lentidão no sistema ou destroem arquivos e dados do HD. Apesar de parecerem mais inofensivos que os spywares, os vírus podem trazer muitos problemas e dores de cabeça para os usuários.

E OS ESCOLHIDOS FORAM...


Uma das ferramentas gratuitas mais famosas para combater spywares, o Spyware Terminator possui uma interface muito bonita e amigável. Ela oferece botões grandes e coloridos para o acesso às suas funcionalidades, além de legenda e tela de ajuda em português. A busca por programas espiões é muito eficiente e rápida. Indicado para usuários iniciantes e também para os mais experientes.

Spyware Terminator


Menus enxutos e interface amigável são duas das principais características do Spybot - Search & Destroy. Sem falar, é claro, sobre a eficiência do aplicativo na busca por programas espiões presentes em seu computador. O resultado da varredura é exibido de forma clara, destacando na cor vermelha os spywares. Indicado para todos os tipos de usuários.

Spybot


Antes conhecido como Microsoft Antispyware, o programa da Microsoft garante a proteção em tempo real contra as pragas chamadas spyware e outros programas suspeitos que atrapalham a vida dos usuários. Apesar de sua interface ser um menos amigável do que as apresentadas até aqui, o Microsoft Windows Defender mostra-se tão eficiente quanto seus concorrentes, garantindo a proteção do usuário assim que sua instalação é finalizada.

Windows Defender




Super AntiSpywareCom diversas opções de personalização, este anti-spyware, ainda desconhecido na rede, apresenta um desempenho excelente, chegando próximo aos concorrentes mais famosos. Sua interface é simples e muito didática, tornando este programa ideal para usuários iniciantes. O SuperAntiSpyware Free também possui proteção em tempo real e ainda permite a inicialização de uma varredura completa assim que o sistema é iniciado.




ArovaxPouco famoso na rede, o Arovax AntiSpyware oferece rapidez e eficiência na procura por ameaças em seu computador. O programa conta com o mecanismo de LiveUpdate, o qual automaticamente atualiza o aplicativo com o que há de mais recente nos bancos de dados de spywares. Devido à facilidade em utilizar o programa, ele é recomendado para usuários com pouca experiência na área e também para aqueles cujo espaço em disco é limitado, pois Arovax AntiSpyware ocupa poucos mega no HD.

Considerações finais

Acima foram citadas apenas cinco das diversas ferramentas de proteção para seu computador. Não existe um programa que seja melhor ou pior, tudo depende, na verdade, da necessidade de cada usuário. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger