Tecnologia com qualidade

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Bluetooth Radar – Descubra dispositivos perto de si


Os nossos computadores e dispositivos móveis conseguem, nos dias de hoje, ligar-se entre si de diversas formas. Desde as simples redes IP até a ligações por Bluetooth. Todas estas formas são passíveis de serem usadas, desde que os nossos dispositivos tenham as interfaces adequadas.
Alguns computadores, de determinadas marcas, trazem consigo softwares desenhados para detectar dispositivos Bluetooh que se encontram na sua vizinhança. Para os que não têm esses softwares está disponível o Bluetooth Radar.


Com o Bluetooth Radar vão conseguir detectar os dispositivos bluetooth que se encontram ao alcance da vossa máquina. A apresentação dos dispositivos encontrados é feita de forma diferente do habitual, através de um radar.
Para começarem devem usar a lupa para iniciar o processo de detecção de novos dispositivos. A lista é apresentada na interface do Bluetooth Radar.
Depois de descobrir os dispositivos que estão acessíveis na vossa vizinhança, podem então interagir com estes através da ligação a eles. Podem também ver alguma informação adicional, tal como os serviços disponíveis, o nome e tipo do dispositivo ou o endereço destes.
As definições do Bluetooth Radar permitem que definam a quantidade máxima de dispositivos a serem mostrados e os tipos a serem mostrados.
Estes tipos incluem os que estão autenticados, os recordados, os desconhecidos ou os que permitem serem descobertos.
Se quiserem podem também aceder à janela do Windows que vos mostra os dispositivos descobertos pelo sistema operativo.
No Bluetooth Radar vão ainda poder ver alguma informação sobre o bluetooth que o vosso computador tem no vosso computador. Essa informação permite que conheçam um pouco melhor a vossa máquina.
A informação apresentada é o nome com que o vosso computador é visto por outros dispositivos, o endereço local, o fabricante e a empresa que desenvolveu o driver que está a ser usado.
Vão ainda poder alterar o estado do vosso bluetooth. Podem desligá-lo, torná-lo disponível para ligação ou detectável por outros dispositivos.
Usem o Bluetooth Radar para descobrir dispositivos bluetooth na vossa vizinhança e para se ligarem a eles. Vão poder fazê-lo de forma mais simples e rápida que usando as ferramentas que o Windows disponibiliza.
Para além de todas as suas características de melhoria de utilização, o Bluetooth Radar tem também um impacto visual muito grande e atractivo. Testem-no e vejam o que encontram na vossa vizinhança. O Bluetooth Radar é uma forma diferente de apresentar a informação sobre os dispositivos bluetooth que se encontram perto de vós.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Bluetooth Radar 2.2 [1.19MB]
Homepage: Bluetooth Radar

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger