Tecnologia com qualidade

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Spotflux, navegação alternativa, privada e anónima pela Internet


O Spotflux é serviço de VPN, bem ao estilo do recentemente apresentado My IP Hide, que apresenta um novo método de funcionamento quando comparado com outros serviços do mesmo género, pois poderemos encriptar o nosso tráfego para que os conteúdos aos quais acedemos fique ainda mais protegido.

Como se trata de algo realmente diferente, e nota importante: gratuito, o Spotflux possui também um serviço associado de anti-vírus que ajuda a fornecer uma barreira para ajudar a a afastar do nosso IP algum tipo de malware. Vamos conhecer?


O Spotflux está disponível como uma simples aplicação de desktop para Windows e Mac bastando instalar a aplicação, autorizar-lhe os privilégios que nos vão sendo questionados deixando de lado qualquer configuração adicional, dando verdadeiro sentido à expressão “plug & play”, que neste caso seria “install & use”.
A interface é desprovida de qualquer complexidade, tal como se vê nos screenshots que por aqui apresentamos. Por incrível que pareça somente teremos um grande botão verde para ligar e/ou desligar e um pequeno botão na parte superior para exibir a janela das configurações para utilizadores mais avançados ou que requeiram opções mais detalhadas.
No próprio site da Spotflux não me foi possível encontrar detalhes sobre o alojamento dos servidores que oferecem este serviço, o que por um lado pode oferecer algum tipo de segurança a nível da questão sobre país que fornece os IP, ou pelo menos pode transmitir alguma sensação de segurança.
A nível de pontos negativos, confesso que os meus 100 Megas de Internet sofreram uma rebaixa na velocidade, que se nota bastante, por isso se contam em visualizar vídeos HD ou outros conteúdos do género se calhar o melhor é pensarem duas vezes, mas no geral esta ferramenta cumpre, e bem, o seu trabalho!
Para quem quiser conhecer melhor como funciona na verdade este sistema, apesar de estar em inglês, fica abaixo um esquema feito pelos próprios programadores:
Mais simples era impossível!
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Spotflux 2.9.4 | Via Kerodownload [13.50 MB]
Download: Spotflux 2.9.4 | Via Kerodownload [7.60 MB]
Homepage: Spoflux

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger