Tecnologia com qualidade

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

My IP Hide, para navegar na Internet disfarçado


Hoje em dia para se navegar na Internet todos os cuidados são poucos, especialmente para aqueles utilizadores que frequentam sítios com algum potencial de ameaça. É comum falar-se sobre os mais variados tipos de programas que podem ajudar-nos a melhorar a segurança enquanto navegamos e exploramos a web pelo que nunca é demais reforçar e apresentar mais um: o My IP Hide.
Trata-se de uma excelente ferramenta que nos pode garantir um serviço estilo proxy criptografado e que nos pode ajudar a desbloquear sites bem como a proteger a nossa privacidade na Internet através da supressão do IP real substituindo-o por outro.
Depois da My-Proxy nos ter gentilmente oferecido uma licença para testes, partimos à descoberta daquilo que é, na minha opinião, uma das mais simples e efectivas ferramentas do género.
O aplicativo quando arranca vai directamente para a barra de sistema, oferecendo directamente todas as opções quando lhe clicamos com o botão direito do rato.
Já no menu principal podemos encontrar as mais variadas funções de personalização, contudo, não esperem configurações difíceis porque o seu autor tentou simplificar ao máximo a utilização desta ferramenta, apresentando os seus efeitos práticos mal a começamos a utilizar.
O programa coloca de imediato à nossa disposição um conjunto de IPs, a grande maioria de origem americana – devido ao facto de onde estão alojados os servidor o My-Proxy, que nos permitem esconder subitamente o nosso IP. Na janela principal, conforme podemos visualizar no primeiro screenshot aqui apresentado dá-nos a informação básica:
  • Novo IP – ou seja, o IP com o qual estamos a navegar de forma disfarçada;
  • Info – a origem do IP do nosso disfarce;
  • Real IP – o nosso IP verdadeiro;
  • Info – o estado sobre a activação e utilização do My IP Hide.

Para o caso de considerarmos que as velocidades de navegação com o IP de disfarce que estamos a utilizar estão abaixo do que pretendemos o programa possui um sistema de teste que nos informa sobre qual o possível IP mais rápido do momento, sendo que neste caso depende da actividade da Internet nos EUA ou na Ásia.
Inclusivamente é colocada à nossa disposição a possibilidade de usar uma porta remota diferente de saída, de forma a possamos «enganar» alguns sistemas que bloqueiam outras portas mais comuns.
A verdade é que existem alguns programas do género e até mesmo grátis, mas o comportamento do My IP Hide consguiu, na verdade, surpreender. No fundo com esta aplicação, as utilizações mais correntes passam por:
  • Desbloquear sites: Em algumas empresas ou países como por exemplo na China, Egipto e Irão existem sites tão simples como o Facebook ou o Youtube que estão bloqueados mas como My IP Hide poderemos proceder ao desbloqueio dos mesmos e de outros no mesmo sentido. A ferramenta utiliza conexões criptografadas para ignorar a firewall de bloqueio, bem como um sistema de filtragem de conteúdos, enquanto o utilizador comum pode apenas ignorar o IP ou o bloco de domínio;
  • Privacidade na Internet: cada vez mais os sites sabem e recolhem muita informação através do nosso endereço de IP. Uma das principais funções desta aplicação é fazer isso mesmo: esconder o IP protegendo assim em parte a nossa privacidade enquanto navegamos pela Internet.
Resumo das principais características:
  • Esconder o IP real e tornar possível a abertura de sites bloqueados. Mesmo quando webmasters proibem o seu acesso, esta ferramenta consegue desbloquear;
  • Largura de banda ilimitada: navegar na Internet de forma anónima para proteger a nossa privacidade online. O serviço do My IP Hide não limita a largura de banda deixando acesso ilimitado ao serviço em questão, contrariando muitos outros serviços do mesmo género;
  • Mais rápido do que uma VPN: o My IP Hide usa a tecnologia de proxy criptografado o que a torna mais rápido que uma VPN / SSH Proxy e mais seguro do que o habitual;
  • Suporte tanto a Windows como a Mac bem como todo o tipo de navegadores de Internet, não existindo definições para os principais navegadores.
Um dos pontos positivos, mas ao mesmo tempo negativo, reside no facto de o programador oferecer o serviço durante 1 mês a quem se registar, fora disso todos os restantes planos são pagos.
E para terminar, uma dúvida da minha parte: o programador refere uma versão para MAC desta ferramenta a qual não me foi possível encontrar. Talvez se deva ao facto de quando clicar para fazer download o site determine que o estive a fazer a partir de um PC e enviar-me a versão PC e não a MAC. Caso algum leitor/user Mac queira ter a amabilidade de fazer o teste, poderá deixar o comentário com o resultado abaixo. Obrigado.
Licença: Gratuito para testar : planos mensais, trimestrais, semestrais e anuais
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 – Mac OS X 10.5 ou superior
Download: My IP Hide 1.03 | Via KeroDownload [4.20 MB]
Homepage: My-Proxy

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger