Tecnologia com qualidade

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Malwarebytes Anti-Rootkit, para reforçar a segurança do PC



Hoje em dia possuir somente um antívirus em conjugação com uma firewall pode não ser o suficiente para garantir um mínimo de segurança. Existem várias alternativas para colmatar essa falha mas hoje é dia de Malwarebytes Anti-Rootkit.
Pela mão da conhecida Malwarebytes chega a antevisão de uma nova ferramenta que visa encontrar e eliminar rootkits do nosso PC. O programa é muito simples no seu funcionamento: em primeiro lugar não requer instalação, basta descompactar o ficheiro ZIP, executar o assistente simples ser levado através do processo de pesquisa do nosso PC e, se necessário, limpar de qualquer malware e/ou rootkit.



Esta é uma ferramenta que visa não só pesquisar como também reparar o dano feito pelo eventual software malicioso nas nossas configurações. No caso de perdermos acesso à Internet, por exemplo, ou o Windows Update / Firewall do Windows pararem de funcionar, então este aplicativo pode ser capaz de nos ajudar.
O resultado final é uma ferramenta que é consideravelmente mais amigável do que muitos detectores de rootkit outros. Não existe jargão técnico aqui, tudo foi pensado para ser fácil, enquanto algumas ferramentas da concorrência empurram os limites técnicos o Malwarebytes Anti-Rootkit corre no nosso sistema como qualquer outro programa antivírus.
NOTA MUITO IMPORTANTE: Tenham conta que este programa é ainda uma versão beta pelo que será normal ainda vermos alguns falsos alarmes durante o processo de detecção ou que ainda seja necessário limar algumas arestas para uma melhoria do funcionamento do programa.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: Malwarebytes Anti-Rootkit 1.1.0.1009 Beta | Download via KeroDownload [12.36 MB]
Homepage: Malwarebytes

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger