Tecnologia com qualidade

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MTPutty – O Putty com um gestor gráfico de sessões


Com suporte para separadores
Para quem não sabe, sou um “simpatizante” em SSH para acesso remoto a minha máquina. O SSH (Secure Shell), também conhecido como Secure Socket Shell é um protocolo/aplicação que permite de forma segura aceder remotamente a uma máquina Linux. Como cliente costumo usar o pequeno mas poderoso Putty.
Para gestão das ligações usava até agora o Auto Putty , mas recentemente conheci o  MTPutty. Vamos conhecer melhor esta aplicação.
mputty_01


O MTPutty (Multi-Tabbed PuTTY) é uma aplicação que permite ter várias sessões do putty a correr num só aplicação. O MTPutty  possui muitas características interessantes, das quais destacamos:
  • Suporte para todas as funcionalidades do Putty (incluindo os protocolos SSH, Telnet, Rlogin, Raw)
  • Simples de usar e gerir todas as sessões (possibilidade de guardar as credenciais de acesso ao servidores)
  • Possibilidade de correr um script nas várias máquinas remotas
  • Suporte para separadores
Depois de instalar o MTPutty, é necessário indicar onde possui o cliente putty. Caso não possua, pode fazer download aqui
mputty_00
De seguida basta configurar os parâmetros da sessão (Raw, Telnet, Rloling ou SSH) e indicar um o endereço IP/nome do servidor e credenciais de acesso.
mputty_03
O MTPutty é sem duvidas uma ferramenta útil, que aproveita todo o potencial do putty e disponibiliza uma interface leve e simples para gestão de sessões. Esta é mais uma das aplicações que está na minha pasta de favoritos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: mtputty [720KB]
Homepage: mtputty

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger