Tecnologia com qualidade

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Windows Post-Install Wizard 8.6.3





"Ferramenta poderosa para usuários que instalam Windows com frequência e precisam ter em mãos um programa para (re)instalar uma lista padrão de aplicativos"
Pessoas que prestam suporte técnico e administradores de rede frequentemente encontram situações que exigem a reinstalação de diversos programas ao mesmo tempo, geralmente após uma reinstalação do Windows. O Windows Post-Install Wizard é um programa que ajuda nestes casos ajudando o usuário a criar um multi-instalador, que pode tanto ser utilizado à parte durante a utilização do Windows quanto integrado ao disco do sistema e instalado na sequência do Windows.

Utilização

O programa é um aplicativo HTML que é executado em tela cheia, mas com funções de um aplicativo tradicional, seu visual lembra o final do processo de instalação do Windows e pode ser personalizado com skins que combinam com as diferentes versões do sistema. O programa requer que o usuário copie previamente o instalador do programa desejado e o copie para uma pasta do programa.
Depois é preciso acrescentar o programa à lista de aplicativos instalados, isso é feito na opção Configuração do programa, é preciso clicar em Adicionar, definir o nome do programa, uma descrição rápida do programa - que é exibida na tela principal quando o cursor do mouse é passado por cima do nome - e o mais importante, o comando utilizado na instalação do programa.
Para garantir uma instalação rápida é necessário saber quais opções cada instalador oferece para automatizar a instalação, sem fazer perguntas ao usuário. Para isso é necessário consultar fóruns ou outros sites de referência, sem essas opções os instaladores são executados da maneira tradicional e tiram boa parte da vantagem do programa.
Nos casos em que um programa tem uma nova versão lançada é necessário copiar seu novo instalador e atualizar o arquivo no Windows Post-Installer assim, para uma lista com um grande número de aplicativos é fácil ter um disco de instalação com diversos programas desatualizados, por isso o programa não é tão útil para pessoas que não precisam instalar o Windows frequentemente.

Outros recursos

Entre as outras possibilidades do programa estão a capacidade de definir dependências entre programas, exclusões - por exemplo, se instalar o Avira 2012 - Antivírus Grátis  não instalar o AVG Antivírus Gratuito 2013  - e até uma imagem de exemplo - que é exibida logo abaixo da descrição do programa na tela principal.
Roda em Windows XP, Vista

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger