Tecnologia com qualidade

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Norton Zone Cloud Sharing 1.0.0.194


Excelente serviço de armazenamento na nuvem da Symantec que chega com recursos incríveis e inovações impressionantes


A cada dia que passa, aparecem cada vez mais opções para quem não deseja se preocupar em levar um pendrive, disco rígido móvel ou CD/DVD com seus arquivos mais importantes para todo lugar.

Tudo aponta que o futuro do armazenamento está mesmo na nuvem. E a maior prova disso é a enorme variedade de serviços do gênero de extrema qualidade que surgem para o público consumidor em curtíssimos intervalos de tempo.

Um desses serviços que acaba de surgir e vem com força total tentando desbancar grandes nomes como Dropbox, SkyDrive e Google Drive é o Norton Zone Cloud Sharing, projetado pela empresa Symantec, famosa por seus tradicionais antivírus que já dominam uma enorme parcela do mercado tecnológico.

Com ele, você pode andar sempre com seus arquivos protegidos por filtros anti-malwares e sincronizá-los entre diferentes dispositivos móveis e outros usuários do serviço, tendo nada menos do que 5 GB de espaço gratuito.


Sincronize seus arquivos em todos os dispositivos

Atenção: o Norton Zone Cloud Sharing está atualmente em Beta fechado, sendo necessário requisitar um convite da Symantec para utilizá-lo. Para pedir o seu, clique aqui para visitar o site do serviço e realize o cadastro. Seu convite será enviado para o seu email especificado no ato do registro, geralmente após um ou dois dias.

Armazenamento e segurança, tudo em um só lugar


Norton Zone é um aplicativo extremamente fácil de usar. Após confirmar sua conta, já é possível baixar, instalar e executar o cliente desktop, principal responsável por fazer a sincronização entre os arquivos de seu computador com o cliente web e com os seus dispositivos móveis.

Fazendo upload de arquivos
Ao ser instalado, o software simplesmente cria uma pasta chamada Norton Zone em seu disco rígido. Ao colocar ou criar qualquer documento dentro deste diretório, ele automaticamente será enviado para a sua conta; claro, caso você esteja conectado à internet.


O programa também adiciona a opção “Add to Norton Zone” no menu de contexto do seu sistema operacional; logo, não é mais preciso copiar e colar nenhum arquivo até sua pasta sincronizada. Basta selecionar um item qualquer e escolher tal opção para que ele seja enviado rapidamente até o diretório do Norton Zone.

Vírus? Não nos meus documentos!


Vale lembrar que independentemente da plataforma que você utilizar para fazer upload de um documento para a sua conta Norton Zone, o serviço o escaneia completamente para detectar qualquer tipo de malwares que possam estar impregnados nele, impedindo que você acabe armazenando ou enviando algum arquivo com vírus para os seus amigos.

O mesmo ocorre quando alguém envia alguma coisa para você. O Norton Zone automaticamente verifica a procedência e segurança do item e impede que seu sistema e conta sejam infectados.

Guardar, proteger e compartilhar


Já no cliente web do Norton Zone você consegue gerenciar melhor seus documentos armazenados e compartilhá-los com os seus amigos, grupos de trabalho ou de estudo.

Além de poder partilhar um item com um grupo de usuários inserindo seus respectivos endereços de email e mantendo todos os arquivos juntos em uma pasta, também é possível criar um link público para visualização e download de um documento – podendo inclusive especificar uma data de validade para tal, número máximo de downloads permitidos e postar a novidade nas redes sociais ou não.

Como se não fosse suficiente, o Norton Zone Cloud Sharing permite a inserção de comentários em arquivos; recurso útil sobretudo para trabalhos colaborativos, já que é uma excelente maneira de os membros de uma equipe se comunicarem entre si acerca de eventuais edições e alterações em itens compartilhados. Também é possível marcar documentos como Favoritos, tornando sua localização muito mais rápida e fácil.

O que é seu deve ficar em seu bolso


Como já dito, o Norton Zone Cloud Sharing também possui aplicativos para dispositivos móveis, tanto para o sistema operacional Android quanto para o iOS. Com esses apps, você leva seus documentos importantes para todo lugar, em seu bolso, além de contar com todas as mesmas ferramentas de compartilhamento e organização que fazem parte do cliente web – tudo em uma interface minimalista e cuidadosamente planejada para ser mais intuitiva possível.

Leve seus documentos para todo lugar

Unidos venceremos!


Outra função que do Norton Zone que merece ser citada é o Team Zone, uma forma ainda mais simples de utilizar o serviço para trabalhos em equipe. Além de simplesmente compartilhar itens com um número ilimitado de pessoas, ao criar um Team Zone você pode administrar detalhadamente todos os seus aspectos.

É possível, por exemplo, organizar os membros de seu grupo, visualizar o espaço de armazenamento utilizado e criar relatórios automáticos que podem ser conferidos no próprio browser ou salvos no diretório-raiz de sua conta.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger