Tecnologia com qualidade

sábado, 8 de dezembro de 2012

Google Earth 6.2


"Faça uma jornada além das fotos de satélite: viaje no tempo e até no fundo do oceano"

Google Earth é o programa do Google que coloca o mundo em seu computador, por meio de imagens de satélites. Este excelente aplicativo, agora em sua sexta versão, conta com ainda mais atualizações que fazem a diferença, com destaque para a velocidade e integração com demais serviços na web! Agora, navegar pelo Google Earth ficou mais rápido, integrado e o consumo de memória RAM do sistema diminuiu.

Visualize mapas, fotografias comuns, continentes, países, estados, cidades, bairros, casas e fotos comuns por meio de uma excelente interface 3D! E a grande novidade desta versão é sua integração com o Google Street View: visualize árvores, ruas, pessoas, objetos e muito mais, em três dimensões!

Google Earth

O programa começa com um globo terrestre. A partir dele, você pode girar o mundo ou aproximá-lo da maneira que quiser, vendo em excelentes detalhes países, cidades e até mesmo suas ruas, casas e pontos turísticos.

Novidades da versão

A nova versão de Google Earth traz recursos similares à anterior, bem como efeitos de animação muito interessantes, ainda melhores que os de sua versão anterior, onde o programa apresentou seus recursos de altimetria e integração com aparelhos GPS (Global Positioning System), deixando mais fácil para o usuário publicar suas aventuras, trilhas, exibir alternativas de mapas e muito mais. Ideal para quem depende do GPS para viajar ou realizar aventuras por diferentes lugares, pois é possível traçar uma análise detalhada de uma determinada rota.

Google Earth

Outro merecedor de destaque que continua é o navegador interno, contido no Google Earth. Navegue facilmente sem sair do programa, visualizando informações necessárias e até mesmo recursos extras. Baseado em um webkit que agiliza o uso do aplicativo, o navegador interno do Google Earth permite ao usuário visualizar mapas e locais sem precisar abrir outro programa, fazendo tudo em um só local, de maneira muito mais cômoda e prática.

Google Earth

Novas imagens

Uma grande diferença está nas atualizações nos bancos de dados de suas imagens, possibilidade de ir um pouco além da Lua, visitando constelações distantes e o planeta Marte e melhor resolução de imagens locais da Terra. Seja dentro ou fora do Planeta Azul, suas viagens pelo Google Earth agora serão muito mais interessantes!

Google Earth

Integração com o Google Maps e Google Street View

A nova versão do Google Earth traz uma nova, interessante e surpeendente dimensão ao aplicativo: árvores em 3D. Árvores, objetos e uma visualização bem melhorada das ruas! Em várias cidades espalhadas pelo globo, são mais de 80 milhões de árvores renderizadas. Para ativar as árvores, basta clicar na caixinha correspondente a elas, chamada "Trees", dentro da camada "3D Buildings".

A integração de serviços online permite ao usuário usufruir de dois recursos, como o Google Maps e o Street View ao mesmo tempo, o que é uma ajuda e tanto para quem deseja retirar informações sobre como chegar a determinada localidade ou mesmo encontrar a casa de um amigo ou parente que mora longe. Acesse o Street View diretamente pelo Google Earth e explore as cidades com mais detalhes!

Google Earth

Confira abaixo como a equipe do Google Earth explorou Brasília, para colocar a capital federal em modo Street View:


Você pode também aplicar zoom a seu gosto, desde que o Street View esteja automaticamente ativado. Ou pode arrastar o avatar amarelo do Street View (chamado "peg man") até a rua que você deseja visualizar. Você também pode modificar a visão, se preferir: Street View ou ao nível do solo (e neste modo que você verá as construções em 3D e as árvores).

Google Earth agora permite a você visualizar as árvores, os oceanos, o céu e as construções (casas, prédios) com uma riqueza de detalhes impressionante!

Mapas e outras imagens com detalhes realistas que vão além da topografia


Google Earth não se baseia somente nos detalhes geográficos: você pode aplicar sobre as imagens mapas que trazem mais informações, como densidade, pluviometria e altimetria. Você também pode ver imagens tridimensionais do relevo e até mesmo dos prédios, monumentos e construções de algumas cidades. Ideal para estudiosos e viajantes que necessitam realizar um apanhado geral de certa localidade antes de visitá-la.


Google Earth


Além disso, é possível passear pelo fundo dos oceanos e até mesmo por Marte, locais fotografados com riqueza de detalhes. Muitos trechos ainda trazem fotos extras, fornecidas por Jacques Cousteau, internautas e até pela NASA (quem você acha que tirou as fotos de Marte?)!



Medidas e utilidades: uma ferramenta auxiliar em estudos geográficos



Não é só para passeio e curiosidades que serve o Google Earth. Com ele você pode medir distâncias, áreas e outros dados a partir das imagens de satélite. Para quem é profissional da área, ele também fornece ferramentas mais poderosas de medida, tornando mais fácil o trabalho de agrimensores, engenheiros florestais, geógrafos, geólogos, arqueólogos, oceanógrafos e outros profissionais que necessitem de tais recursos.


O aplicativo também aceita dados de GPS para que você possa visualizar caminhos que fez direto na superfície da Terra. E ainda pode exportar essas imagens no formato KML, que pode ser lido por qualquer outra pessoa usando o Google Earth.

O mundo inteiro com a distância de apenas alguns cliques

Esta poderosa ferramenta está ainda mais rápida, tanto em termos de inicialização quanto de navegação, e com recursos que irão satisfazer desde um estudante de primeiro grau a um viajante, aventureiro ou profissional da área geográfica e suas variações. Alguns probleminhas contidos na versão anterior do programa foram corrigidos, a exemplo do sistema de medições de distância.

Se você deseja apenas visitar uma cidade sem sair de sua cadeira, visualizando com detalhes o que acontece nas ruas das cidades contidas na lista do Street View, Google Earth é também uma excelente pedida.




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger