Tecnologia com qualidade

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CrystalDiskInfo 5.2.0



Utilitário em português do mesmo desenvolvedor do CrystalDiskMark para se obter dados do disco rígido.
O disco rígido é o componente do computador responsável por armazenar arquivos, inclusive o sistema operacional, de modo que nada seja perdido após o desligamento da máquina. Quando precisamos de alguma informação básica, como capacidade, por exemplo, podemos recorres a ferramentas contidas no próprio Windows. E as informações avançadas?

O CrystalDiskInfo é um utilitário em português e gratuito para quem quer saber um pouco mais sobre o disco rígido instalado no computador. Além de ser um aplicativo  super leve, ele funciona tanto a partir do próprio computador quanto a por meio de um pendrive e pode ser levado com você para onde ele for necessário.



O programa possui uma interface agradável e opera a partir de uma  janela principal na qual ele exibe informações de hardware do disco rígido como firmware, número serial, interface, modo de transferência, letra de unidade, padrão, recursos suportados, tamanho do Buffer, tamanho do Cache, taxa de rotação, número de vezes ligado e número de horas ligado.

Além disto, ele mostra um “status” de saúde do computador, temperatura (para lhe alertar caso índices extremos sejam atingidos) e diversos outros atributos apresentados pelo disco juntamente com suas características. 


Saiba um pouco mais sobre o seu disco rígido.

O programa suporta monitorar mais de uma unidade disco e oferece gráficos para ilustrar o comportamento de diversos itens deles. Pode ser minimizado para a systray — barra de sistema, ao lado do relógio —, onde também exibe as temperaturas, em ºC, dos discos monitorados.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger