Tecnologia com qualidade

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Toolwiz Time Freeze 1.9.5.0


Ao instalar algum programa ou fazer alguma modificação temos que ter muito cuidado. Seja para nossa própria segurança, ou seja para a segurança do seu computador. Uma maneira boa e simples de fazer um teste com alterações é uma máquina virtual, aonde o seu próprio computador simula uma outra "máquina" que você pode fazer alterações sem afetar os seus arquivos.

Toolwiz Time Freeze permite a criação de uma máquina virtual que clona todo o seu computador, assim você pode fazer os testes que quiser sem afetar a sua máquina por inteira. Você também pode proteger o seu programa com uma senha, bloqueando o uso dele sem permissão.

Proteção do sistema

Um benefício importante desse programa, no âmbito das instalações, é a proteção contra vírus que podem vir em programas. Como ele cria um ambiente virtual, aonde todas as ações são apenas simuladas, você pode fazer a instalações de programas com tranquilidade e caso esse mesmo esteja com vírus o seu computador vai estar a salvo da ameaça.

Como funciona?

Após baixar e instalar o programa você poderá ver a tela abaixo. Nela podemos constar duas opções:
  • Time Freeze;
  • File Locker.

O programa possui uma interface fácil de ser entendida


Na opção Time Freezer você pode criar a máquina virtual já citada acima. Para isso, apenas clique em "Start Timefreeze" para começar. Enquanto você estiver nesse modo, poderá fazer todas as alterações como se estive usando a sua máquina normalmente, após isso, clique em "Stop Timefreeze" e ele te dará duas opções, que são:
  1. Desligar a proteção e salvar todas as alterações feitas;
  2. Desligar a proteção e descartar todas as alterações feitas (nesse modo seu computador vai ser reinicializado).
File Locker permite a proteção de pastas específicas, aonde você escolhe elas pelo botão "Add folder" e pode bloquear clicando em "Start File Locker".

Senhas

Mesmo protegendo nossos arquivos, colocar a senha desse programa é sempre um procedimento recomendado. Para a criação de senhas, você deve clicar em "Program Setting" e depois em "Enable Password Protection". Assim que você clicar, uma tela
pedindo alguma senha irá aparecer, crie uma senha bem segura ou use programas para criação de senhas, como o Advanced Password Generator


Lan House

As Lan Houses podem usufruir e muito do uso desse programa, afinal, durante um dia de trabalho todo muitos clientes entram nas máquinas e fazem muitas alterações, algumas delas perigosas ao uso. Com esse programa, você pode proteger as máquinas de alguns usuários e ao final do dia cancelar todas as alterações feitas pelos mesmos.
Roda em Windows XP, Vista, 7, 8


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger