Tecnologia com qualidade

sábado, 8 de dezembro de 2012

Livetronica Studio 4

Livetronica Studio 4
Junte músicas, crie sons e faça uma série de mixagens com este aplicativo para a montagem de faixas.

Livetronica Studio é um aplicativo para você criar e editar sons, contendo diversas funcionalidades de um programa para repetição de trechos. Com ele, você pode montar um áudio de estilo diferente, combinando exemplos, músicas, recortes de faixas e trechos contínuos.

Embora a interface do programa procure ser o mais simples e intuitiva possível, o aplicativo requer certo conhecimento técnico com programas de mixagem de música para o melhor aproveitamento das suas funções.

Combinando sons


Criar sons diferentes e fazer mixagens são recursos muito utilizados por DJs e na música eletrônica de uma maneira geral. Porém, nem sempre é tão fácil obter um trecho perfeito, especialmente se o programa utilizado não estiver de acordo com o seu gosto pessoal. O Livetronica Studio oferece mais uma alternativa em aplicativos para montar, juntar ou editar áudio.

Utilizando o programa

Com ele, você pode animar as suas festas ou criar clipes com direito a transições e efeitos, tudo a partir do mesmo programa. Além disso, é possível criar ações que, uma vez habilitadas, podem ativar cenas, controlar passagens de tela, entre outras funções.

Utilizando o programa


Embora o aplicativo opere a partir de uma única interface, ele possui uma série de setores separando as suas funções. O ideal é que você comece definindo como quer montar o seu projeto e acesse a categoria que possui as ferramentas mais apropriadas para fazê-lo. Ele possui instrumentos virtuais, efeitos, amplificadores, mesas giratórias e tudo o que você precisa para montar o som desejado.

Além disso, o programa oferece suporte a VST e AU, possibilitando utilizar plugins para o uso desses recursos. Para facilitar o uso, o aplicativo conta com diferentes formas de visualização da interface, que vão desde a visão tradicional de um software para DJs quanto aquela contando com recursos avançados e separando as funções.

Criando sons

Para começar as suas criações, primeiro é necessário abrir um novo projeto, acessando o menu “File” e selecionando a alternativa “New Project”. Em seguida, basta adicionar as faixas desejadas nas mesas de som e começar a fazer as modificações que julgar apropriadas. Da mesma forma, você pode deixar arquivos adicionados à biblioteca do programa para abri-los mais rapidamente.

O aplicativo também é capaz de captar sons externos, que são indicados na tela. Inclusive, é bom tomar certo cuidado ao fazer as suas mixagens, pois ruídos podem ser coletados do ambiente e acabar interferindo nos resultados. O programa também permite que você aumente ou diminua a sensibilidade das mesas de som.

Assim, você pode regular os intervalos ou repetições de acordo com a sua preferência e até mesmo ser capaz de produzir sons que seriam impossíveis em uma versão física da mesa. Além disso, o programa conta com uma série de escalas que podem ser aplicadas a vários instrumentos musicais para obter resultados ainda melhores.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger