Tecnologia com qualidade

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PaperBus


PaperBus 1.1.1 betaTenha acesso a sites bloqueados e conteúdos restritos a determinados países com este software para navegação oculta.
Embora a internet seja considerada um território livre, há uma série de restrições em seu funcionamento que nem sempre ficam claras para o usuário. O bloqueio de conteúdos por regiões é uma dela, impedindo que certos países sejam capazes de acessar sites estrangeiros por motivos diversos.

Uma das soluções para esse problema é o uso de proxys, ferramentas que servem como um disfarce para o IP do usuário – assim, pode-se acessar conteúdo protegido fazendo com que o site interprete que o acesso foi feito de um dos países permitidos. Como nem todos sabem o processo necessário ou querem mudar configurações do computador, existem programas como o PaperBus para realizar esta tarefa automaticamente.

O programa atua como uma espécie de disfarce, permitindo que o usuário navegue por qualquer site sem ser detectado. Dessa forma pode-se passar por qualquer bloqueio de segurança que impeça a reprodução de conteúdos – incluindo configurações de rede capazes de bloquear redes sociais e outros sites considerados inadequados no ambiente.


Ao contrário de outros aplicativos semelhantes que exigem grande números de configurações para funcionar corretamente, o PaperBus atua com muita mais praticidade. Basta iniciar o programa e selecionar a opção “On” (ligado) para acionar o modo de navegação oculta – desligar o programa é uma tarefa igualmente fácil, basta marcar a opção “X”.

Abaixo das opções que controlam o funcionamento do software estão dois marcadores que indicam o nível de tráfego enviado e recebido, o que serve como uma boa forma de gerenciar a forma como o PaperBus atua. As configurações disponíveis são limitadas, permitindo que o usuário configure os navegadores nos quais o programa deve atuar (com suporte para o Firefox, Internet Explorer e Safari).

Além destas opções, o software permite configurar uma lista com sites de acesso restrito e que devem ser filtrados mesmo com o modo de navegação oculta ligado. Dessa forma, mesmo em um ambiente de trabalho dá para impedir que se tenha acesso a sites proibidos ou evitar que endereços comprovadamente perigosos sejam abertos por acidente.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger