Tecnologia com qualidade

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ubuntu Transformation Skin Pack 1.0



A beleza e alguns recursos do Ubuntu agora podem ser vistos também no WindowsO Ubuntu Transformation Skin Pack é um tema que traz algumas características do visual do Ubuntu diretamente para a tela do seu Windows. Com ele, você pode modificar não só o papel de parede da Área de trabalho, mas também os ícones, cursores e sons do sistema operacional.

São mais de 15 wallpapers para ilustrar a tela do seu computador e sair um pouco da mesmice do Windows. Quem já utilizou o Ubuntu, mesmo que por pouco tempo, se sentirá em casa com alguns elementos adicionados ao Windows com a instalação deste tema.


Instalando


A instalação do Ubuntu Transformation Skin Pack não é muito complicada, mas é necessário ter um pouco de atenção para não adicionar ferramentas indesejadas. Isso porque o tema faz a instalação de toolbars e modifica algumas configurações do seu navegador padrão, trocando a página inicial e o buscador-padrão.

Para que isso não aconteça, preste atenção à tela em que diz “Choose installation type” (Escolha o tipo de instalação), selecoinando a opção “Custom Installation” e desmarcando os três itens exibidos logo abaixo dela, como mostra a imagem a seguir. Feito isso, é só clicar em “Next” e prosseguir com a instalação.


Na tela seguinte, você pode escolher quais itens do tema serão instalados: papéis de parede, cursores, protetores de tela, sons e outros. Para que uma das ferramentas não seja adicionada ao visual do sistema, é só desmarcá-la. Para finalizar o processo, clique em “Install” e aguarde até que os arquivos sejam adicionados ao disco rígido.

Como o Ubuntu Transformation Skin Pack modifica alguns arquivos do sistema operacional, é possível que os programas de segurança instalado identifiquem a aplicação como uma possível ameaça. Caso uma mensagem de segurança seja mostrada, lembre-se de liberar o acesso aos arquivos.


Além disso, recomenda-se a realização de um backup dos arquivos mais importantes armazenados em disco e também do registro do sistema antes de dar continuidade ao processo de instalação.

Mais do que papéis de parede


O Ubuntu Transformation Skin Pack é um tema diferente da maioria dos aplicativos do gênero encontrados na internet. Ele modifica vários itens na interface gráfica do Windows, não apenas o papel de parede. Para isso, algumas aplicações extras são instaladas junto com o tema.

Boa parte dos ícones principais do sistema é modificada por imagens que lembram um pouco o visual do Ubuntu. Os cursores do SO também são modificados e passam a apresentar algumas figuras bem características do Unix.


O aplicativo Yodm3D é quem garante a presença de várias Áreas de trabalho em um mesmo computador, contando ainda com o já conhecido efeito de cubo tridimensional para alternar entre os desktops criados.

Para substituir o Menu Iniciar e a Barra de tarefas do Windows, o Ubuntu Transformation Skin Pack traz a ferramenta RocketDock. Além da simplicidade no uso, a dock possui diversos recursos que vão enriquecer a tela do seu computador e facilitar o acesso a diversas opções do sitema. Há ainda os aplicativos ÜberIcon, SmartFlip, XLefty e YzShadow para embelezar ainda mais o visual do sistema operacional da Microsoft.

De volta ao Aero


Para ter a boa e velha interface Aero de volta ao Windows 7, é preciso remover o Ubuntu Transformation Skin Pack da lista de temas do sistema e desinstalar completamente o aplicativo.

Para tirar o tema da lista do Windows, basta acessar a tela de “Aparência e Personalização”, clicar com o botão direito do mouse sobre o item desejado e escolher a opção “Excluir tema”.

 Depois é só selecionar o item “Uninstall” presente na pasta do tema, no Menu Iniciar do sistema. Todas as aplicações instaladas e modificações feitas pelo Ubuntu Transformation Skin Pack serão removidas automaticamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger