Tecnologia com qualidade

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sys Information 7.1.2


Agora você não precisa mais recorrer ao manual ou abrir o computador para saber detalhes técnicos e de software
.

Sys Information é um aplicativo que faz uma varredura no seu computador e aponta tudo o que você precisa saber sobre alguns componentes de hardware, além de oferecer detalhes sobre o sistema operacional instalado e os softwares presentes na sua máquina. Ele é uma boa alternativa para você descobrir uma configuração de maneira simples, evitando ter que encontrar antigos manuais.

Qual era mesmo o componente?


Quem já precisou “caçar” detalhes do sistema operacional ou abrir o gabinete para encontrar um dado sobre o hardware sabe como isso pode ser uma atividade pouco interessante. O Sys Information busca ajudá-lo com estes aspectos, reunindo diversas informações sobre os componentes presentes na máquina sob uma única interface.
Logo ao iniciar o programa, ele imediatamente começa a verificação dos itens de hardware e software que estão no computador. O procedimento é bem rápido, tomando pouco mais do que um minuto para ser concluído. Ao final do processo, o programa já aparece aberto na sua tela inicial, com as informações básicas da máquina.

Tudo no mesmo lugar


O aplicativo opera a partir de uma única tela, dividida em setores para facilitar na hora de encontrar as informações desejadas. “Overview” é o primeiro setor e, nele, você pode ver dados sobre o sistema operacional, a placa-mãe, o processador, IP externo, tempo no qual a máquina permanece ligada, data do último boot e o uso da memória RAM e processador no momento.
Visão geral do computador

Essa primeira aba destina-se a mostrar uma visão geral do computador, não apresentando muitos detalhes. Para obter mais dados sobre determinado componente, basta acessar a aba que mais se encaixa com o elemento que você procura. Por exemplo, em “Operating System”, há as informações completas sobre o seu SO, inclusive com a chave do produto.

O mesmo ocorre para as abas “Motherboard”, “Memory”, “Processor”, “Graphic Card” e “Harddisk”, que trazem vários detalhes sobre a placa-mãe, memória RAM, processador, placa gráfica e HD (além do drive de CD ou DVD) presentes no computador, respectivamente. Em “Peripherals”, você pode obter informações sobre o mouse e o teclado que estejam conectados na máquina no momento.

Já a guia “Installed drivers” mostra o nome, o caminho, o tipo e o modo de inicialização dos drivers do sistema. Embora essas não sejam informações utilizadas no dia a dia, elas podem ser úteis para tentar identificar softwares maliciosos ou para quem sempre teve curiosidade de saber o que está presente no computador nesse sentido.

Informações da memória RAM

Se você quiser ver quais são os softwares instalados na máquina, pode acessar “Software”. A partir dessa guia, também é possível desinstalar algum programa e ver o que está sendo inicializado juntamente com o Windows. Por último, “Running Process” mostra todos os processos ativos no computador, semelhante ao que faz o Gerenciador de Tarefas do Windows.

Configurações


Observe que, no canto superior direito da interface do programa, há um ícone de ferramentas. Por meio dele, você pode mudar alguns aspectos da tela do aplicativo, além de ser possível obter um relatório da análise efetuada pelo programa. Para isso, basta escolher os componentes que você deseja que constem na lista e clicar em “Create Report”.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger