Tecnologia com qualidade

sábado, 19 de janeiro de 2013

5 conversores de vídeos gratuitos para Mac OS X


Durante anos o Windows habituou-nos a usar e a testar centenas de aplicações para o mesmo serviço. Hoje nascia uma, amanhã aparecia outra e rapidamente brotavam como cogumelos dezenas de ferramentas para o mesmo serviço.
No Mac OS X tal não acontece, por um lado vemos um empenho maior dos programadores em termos de qualidade de desempenho, mas por outro perdemos a capacidade de escolher dentro de uma panóplia incrível de soluções que existem na plataforma da Microsoft. Mas não pensem que no Mac OS X não existe escolha, existe sim senhor e de muito boa qualidade, temos é de procurar mais, porque a quantidade é bem menor.



São muitos os conversores de video gratuitos que  existem neste momento para MacOS X. É verdade que os melhores, os grandes conversores são pagos e não são nada baratos, mas actualmente já temos também boas opções gratuitas. Hoje deixo um Top 5 para que possam escolher o que melhor vos serve em termos de qualidade de serviço e desempenho.

1. Hand Brake
Provavelmente o mais famoso conversor para Mac
Hand Brake é, provavelmente, o mais famoso conversor multi-plataformas da actualidade. Esta aplicação tem uma versão para Windows, Mac e Linux e suporta um largo leque de codificações e conversões de formatos.
Inicialmente muitos utilizadores usavam o hand Brake como um simples DVD Ripper, contudo, com o passar do tempo esta aplicação de código aberto tornou-se um conversor de conteúdos multimédia robusta que está em permanente actualização, recebendo novos suportes de conversão para os mais recentes formatos.
É uma excelente escolha pelo seu grande número de formatos suportados na conversão e, também, por ser multi-plataforma.
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: HandBrake 0.9.8 [7.5MB]
Homepage: Handbrake

2. MPEG Streamclip
Aplicação com funções básicas de edição de vídeo
Se pretende ter nas suas mãos um conversor de vídeo que também oferece alguns recursos básicos de edição de vídeo, então teste o Streamclip MPEG. Com esta ferramenta pode converter os seus vídeos num grande leque de formatos multimédia, como por exemplo AVI, MPEG, MOV, M2P, M2T, Mp4, MMV, REC, VID, AVR, M2V, M1V, MPV, AIFF, M1A, MP2, AC3, TS, MOD, VOB (formato DVD), VRO, PS, DAT, e DV. Quer isto dizer que com esta ferramenta, pode transformar os seus vídeos caseiros em qualquer formato e reproduzir os mesmo num qualquer dispositivo móvel hoje no mercado.
É rápido e perde um pouco por ser menos elegante, no entanto é poderoso quanto baste.
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.2 +
Download: Streamclip MPEG 1.9.2 [1.3MB]
Homepage: Squared5

3. Smart Converter
Arrastar e largar… mais simples não há!
Smart Converter é outro conversor de vídeo disponível para Mac que suporta a conversão de ficheiro de vídeo e que permite ao utilizador arrastar e largar os ficheiros em cima da aplicação. Uma das vantagens é a interacção com o iTunes, pois a aplicação acrescenta os ficheiros convertidos ao iTunes. Explorando um pouco as opções, poderão ver que esta aplicação suporta Tablets Android, Apple TV, iPod, iPhone, PSP, Xbox 360, etc.
Sistemas Operativos: Mac OS X 7.0+
Download: Smart Converter 1.5.1 [13.7MB]
Homepage: Shedworx

4. Miro Video Converter
Uma das apps que mais evolui nos últimos anos
Miro Video Converter é uma das mais conhecidas aplicações multi-plataformas para converter vídeo que teve o seu maior empenho no segmento Windows. Suporta um grande número de formatos de vídeo e nos últimos anos dedicou-se bastante à conversão para dispositivos móveis. Esta é uma boa aplicação para pessoas com pouca pratica, no que toca à conversão de ficheiros multimédia, principalmente quando há necessidade de converter algum vídeo para os dispositivos das crianças.
Esta aplicação suporta dispositivos com iOS e Android, além de todos os mais conhecidos formatos multimédia.
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: Miro Video Converter 3.0 [44.1MB]
Homepage: Miro Converter

5. Mobile Media Converter
Aplicação focada nos formatos para dispositivos móveis
Mobile Media Converter é conhecido como sendo uma ferramenta muito focada no fornecimento de opções de conversão para formatos móveis, no entanto, tal como o Miro, este também oferece pré-ajustes para uma série de outros formatos de vídeo. Embora seja bastante semelhante ao Miro, em termos de opções disponíveis e funcionalidade, este ainda oferece algumas opções adicionais, como o download de vídeos do YouTube ou o corte e  recorte dos vídeos.
É uma boa opção para quem tem vídeos com necessidades de ajustes.
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: Mobile Media Converter 1.5.0 Beta [6.0MB]
Homepage: MikeSoft

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger