Tecnologia com qualidade

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Shareaza 2.6.0.0


O Shareaza é um compartilhador P2P (Ponto a Ponto) que chegou de mansinho e acabou contagiando a massa dos usuários. Primeiramente por ser um software gratuito — código aberto a partir da versão 2.0 — livre daquelas propagandas incômodas; e em seguida, por ser um aplicativo totalmente descomplicado, permitindo que qualquer pessoa compartilhe seus arquivos tranquilamente, sem maiores dificuldades.

A facilidade de uso não é nada comparada à eficiência do programa. Ele se conecta às redes eDonkey2000 (ou ed2k) — utilizada pelo eMule —, BitTorrent, Gnutella 1 — utilizada pelo LimeWire — e Gnutella 2 — nativa do Shareaza. Devido a isso, as buscas são realizadas mais rapidamente e retornam uma vasta quantidade de resultados.

Como citado anteriormente, a praticidade é um dos pontos fortes do Shareaza. Sua interface gráfica é simples e intuitiva, oferece suporte para skins (temas) e possui versão em português. Independente do seu nível de conhecimento, o programa se adapta facilmente a você: ainda no processo de pré-configuração (logo após a instalação), o programa questiona sobre qual modo deve ser utilizado: Modo Normal para os iniciantes, ou Modo Power para usuários avançados.

O Shareaza trabalha com o sistema de abas — bastante comum atualmente — permitindo que se realizem múltiplas buscas simultaneamente, assim como outras tarefas. Enquanto os arquivos são baixados e/ou outras atividades executadas, você pode minimizá-lo para a systray (Barra de Sistema, ao lado do relógio) e continuar a utilizar o computador normalmente.

Novo efeito de transparência


Aderindo à onda das interfaces transparentes, o Shareaza agora conta também com o efeito de transparência. Basta pressionar as teclas Alt + Seta pra cima para mais opaco, ou Alt + Seta para baixo para mais transparente. Um charme extra para um dos melhores clientes P2P da internet:


Busca aprimorada


O ponto de partida para começar a utilizar o Shareaza é se conectar às redes P2P. Inicialmente, o programa se conecta somente à rede Gnutella 2. Sendo assim, o usuário deve adicionar as demais manualmente a fim de aprimorar os resultados das buscas (Menu Rede > Escolha as Redes). Para iniciar uma busca, basta clicar sobre "Procurar".

O sistema de busca está mais robusto, suportando até mesmo o hash de arquivos.
Além do que estamos acostumados a ver em se tratando de busca de arquivos — busca por nome, tipo de arquivo, etc. —, o Shareaza traz um item bem interessante para você encontrar exatamente o que procura.
É a busca por hash (a impressão digital de um arquivo). Nela, você especifica o algoritmo utilizado e insere o código no local indicado pelo programa (texto em destaque). Apenas serão exibidas as fontes que possuírem arquivos idênticos ao que originou o hash utilizado.

Mais Estabilidade


O Shareaza andou perdendo um pouco os seus usuários devido a certas instabilidades em suas últimas versões, principalmente referente a conexões com as redes Gnutella 1 e 2. Tais problemas foram notadamente solucionados nesta versão, assim como algumas falhas de execução e/ou travamentos presenciados por muitos usuários. Mais estável, mais eficaz, o Shareaza está melhor do que nunca!

Para quem gosta de personalizar o visual do cliente P2P também há novidades. O mecanismo de skins foi vastamente aprimorado, permitindo o uso de temas mais arrojados e, é claro, preservando a estabilidade do programa.

Fazendo a diferença

Facilidade para configurar roteadores UPnP



Usuários que possuem roteadores UPnP terão ainda mais facilidade em redirecionar as portas utilizadas pelo Shareaza. Ainda no processo de pré-configuração, é exibido um assistente que detecta e ajusta todos os itens necessários para que sua conexão não seja prejudicada pelo roteador. Quer algo mais fácil do que isso?


Diga adeus aos arquivos corrompidos


Com este cliente P2P os arquivos corrompidos não têm vez. Com um sofisticado sistema de hash, o programa detecta e corrige arquivos corrompidos antes mesmo da conclusão do download.
A verificação de integridade previne o usuário de baixar arquivos corrompidos.

Afinal, nada mais irritante do que aguardar o download de uma música e esta apresentar falhas durante a execução.

Baixe o arquivo certo


Com o sistema de prévia do programa, é possível conferir a parte baixada dos downloads em andamento, sejam eles vídeos ou músicas.
Isso graças ao player integrado que oferece suporte para todos os formatos populares de arquivos multimídia. Além disso, você pode ficar a par de comentários de outros usuários e se prevenir dos famosos fakes (arquivos falsos). Caso tenha gostado do que baixou ou foi vítima de um fake, você também está apto a enviar seu comentário e/ou avaliação.

Trabalhando com torrents


Este fabuloso compartilhador de arquivos também é um cliente torrent. Ainda no processo de pré-configuração, você pode defini-lo como cliente padrão para arquivos torrents. Assim, quando um arquivo neste formato for executado, o download será automaticamente gerenciado pelo Shareaza.

Um cliente torrent integrado para agilizar os seus downloads.

O mais sofisticado


O Shareaza traz uma infinidade de recursos para você tornar a tarefa de compartilhar arquivos uma experiência. Baixe, compartilhe, troque informações com outros usuários e muito mais em um programa avançado, considerado um dos melhores da categoria. Tudo isso gratuitamente, sem versão paga, sem spywares, sem instalar softwares de terceiros ou qualquer outro tipo de incômodo. É só baixar, instalar e aproveitar!


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Google SketchUp Free 8.0.16846


Crie e modele suas construções e ideias 3D com esta ferramenta totalmente gratuita! Agora em português.A gigante Google adquiriu uma das melhores ferramentas de modelação 3D do mercado, o SketchUp, 

– considerado por muitos como o lápis do desenho digital. Ao comprar a @Last Software, a Google obteve a versão profissional do software (que custa 495 dólares) e criou também uma versão gratuita muito interativa e versátil, sendo capaz de trabalhar em conjunto com o Google Earth.

Desenvolvido para arquitetos, engenheiros civis, produtores de filmes, desenvolvedores de jogos e outros profissionais relacionados, o SketchUp é um conjunto de ferramentas para a criação de modelos tridimensionais. Este programa foi pensado para ser mais intuitivo, flexível e fácil de usar do que programas similares.

Através de vídeos tutoriais, um centro de ajuda, uma comunidade de usuários e suporte em português, é fácil desvendar as ferramentas do SketchUp e obter ajuda em caso de dúvidas. Isso permite que qualquer usuário comece a trabalhar e criar modelos em pouco tempo.

Monte cidades inteiras com este poderoso software.

Criando modelos com ajuda


Uma ajuda fácil é a caixa de diálogo do instrutor, a qual você habilita e desabilita a qualquer momento.

Como característica marcante dos serviços da Google, o SketchUp tem grande capacidade de interação com outros serviços, como o Google Earth e o YouTube. Você pode, por exemplo, modelar sua cidade para o Google Earth, criar uma animação e publicá-la no YouTube.

Surpreenda-se com o que você é capaz de criar.

Você também pode modelar ambientes internos como quartos e salas. Não há limite nenhum neste sentido. Os modelos podem ser feitos do zero ou então a partir de criações de outros usuários, que podem ser baixadas através do Google 3D Warehouse – um enorme banco de modelos.

Suas ferramentas


Todo modelo criado pelo SketchUp é feito basicamente de dois elementos primordiais: cantos e faces. Os primeiros são linhas retas e os segundos são os formatos bidimensionais criados quando vários cantos formam uma figura.

Qualquer superfície lisa pode ser transformada em uma forma tridimensional com uma ferramenta simples. Basta “puxar e empurrar” a figura com o mouse. Por exemplo, um retângulo pode virar uma caixa em poucos cliques.

O resultado do programa é incrível!
A ferramenta "Follow Me" apresenta um conceito inovador para criar formas tridimensionais de superfícies bidimensionais através de caminhos determinados. Por exemplo: faça uma linha em "L" e depois crie um círculo para modelar um cano. Essa ferramenta também pode ser utilizada para arredondar cantos em modelos como corrimãos, mobílias etc.

As partes geométricas dos modelos criados podem ser agrupadas, o que facilita a movimentação, cópia e colagem dentro do trabalho. Há também os componentes, grupos de objetos nos quais uma modificação atinge todos eles.

Caso sua criação tenha muitos objetos, organize-os através de anotações que podem conter informações como dimensões e outros detalhes. Para criações ainda mais complexas, é possível visualizá-las em seu contexto diretamente no Google Earth.

Mais recursos


Outra ferramenta de destaque no SketchUp é a possibilidade de olhar dentro do seu modelo, cortando temporariamente partes do design para isso. Há também outras ferramentas de navegação que  permitem visualizar o modelo de uma perspectiva em primeira pessoa. Você se coloca em qualquer lugar diante do modelo com uma cabeça virtual ou então anda para explorar a criação, sendo possível até subir e descer escadas e rampas.

Criar terrenos é fácil com a ajuda de ferramentas especiais. Gere paisagens a partir de linhas importadas, adicione linhas e vales para então criar uma estrada altamente fiel. As dimensões são precisas e é possível imprimir seus objetos em tamanho real.

Reproduções fantásticas do mundo real.

Importando e exportando


Você pode importar arquivos do tipo 3DS, DXF e DWG diretamente para os seus modelos. Também é possível trabalhar com imagens nos formatos JPG, PDF, PNG e TIFF. Elas podem ser usadas individualmente ou como parte de superfícies para a criação de modelos realísticos. type="text/javascript">

O que veio com a versão 8


O Google SketchUp chegou à versão 8 com várias novidades e melhorias. O programa ficou ainda mais fácil de usar e com novas ferramentas para usuários avançados, entre muitas outras modificações. Os objetos respondem com melhor eficiência quando o usuário interage com eles. Por exemplo, linhas que se cruzam são separadas automaticamente no ponto de encontro.

Uma ferramenta especial de interação pode gerar animações, rotacionar, mover, redimensionar e alterar a cor de componentes dinâmicos. As dicas de desenho tornaram-se mais claras e consistentes. Um exemplo é a caixa de diálogo com opções para componente, que pode ser utilizada para configurar diferentes objetos.

Reproduza edifícios com realismo.

A partir desta versão o usuário pode procurar por modelos no Google 3D Warehouse diretamente da área de navegação, além de levar créditos por contribuições e poder acompanhar colaboradores. Qualquer objeto encontrado no Warehouse pode ser salvo no seu PC para uso posterior.

Os seus templates podem ser customizados com estilos, marcas-d’água e componentes específicos com mais facilidade. Essas são ferramentas que organizam melhor o feedback que você pode ter ao participar da comunidade do Google SketchUp.

As novidades saídas do forno


A chamada modelagem em contexto proporcionada pelo SketchUp é reforçada pelo Google Building Maker. Nele você constrói seu desenho diretamente em uma imagem capturada do Google Earth. Tal modelagem elaborada sobre localizações geográficas reais possibilita ao projetista criar estruturas fidedignas às originais e visualizar o resultado final do seu trabalho com mais realismo, amenizando a probabilidade de instituírem-se equívocos.

Ainda nesta ferramenta, a nova versão do programa apresenta maior detalhamento da área trabalhada ao implementar mais camadas a sua estruturação lógica computacional e consegue reproduzir imagens coloridas à contextualização – diferentemente do seu antecessor. Com o recurso do Match Photo o usuário dá um toque de maior veracidade ao esquema, transpondo fotografias do Google Earth para o desenho.

Dê uma olhada no vídeo seguinte e acompanhe todo o potencial deste poderoso aplicativo:


Outro ponto que recebeu aperfeiçoamentos na última atualização do software foi a inserção de objetos sólidos. Nos moldes atuais, o usuário tem a sua disposição as opções de unir, intersecionar, abrir fendas, definir recortes de até três níveis e calcular o volume para cada elemento solidificado em seus projetos.

Tutoriais


Com o anúncio do suporte do Google SketchUp para o português, muitos usuários animaram-se em experimentar a ferramenta de desenho tridimensional da gigante tecnológica. A compatibilidade com o nosso idioma também abriu uma série de canais de ajuda facilitada, como um fórum de discussão.

Preparado para explorar sua criatividade?

Você também conta com vídeos tutoriais para aprender como utilizar o programa. Atualmente estão disponíveis 61 gravações divididas em cinco seções:

A versão PRO


Os usuários da versão Pro do Google SketchUp contam com a ferramenta LayOut 2, que deixou de ser Beta e está mais rápida, estável e conta com renderização de vetores e melhor manipulação de textos. A versão Pro do Google SketchUp ainda dispõe de ferramentas para a criação de componentes dinâmicos que incluem modelos animados, escalados e replicados.

Qualquer componente pode ser transformado em dinâmico na versão paga. Todos os modelos feitos no Google SketchUp podem ter tags com informações e explicações para torná-los mais úteis e fáceis de trabalhar.


Curso Mac OS X 10.8 Mountain Lion

Se você é novo para os computadores da Apple ou se você já tem experiência com eles, com este curso descobrir em detalhes como este sistema operacional da empresa de Cupertino e como aproveitar ao máximo o Mac OS X 10,8 Mountain Lion (Leão de montanha). Você vai ver instalação, preferências, aplicativos e muito mais.
Neste curso abrangente você vai aprender a familiarizar video2brain primeiro e obter todo o suco após o sistema operacional da Apple, o OS X 10,8 Leão de montanha.

A partir da estrutura de instalação do sistema operacional, e melhoria do mesmo, através da parametrização através de sua preferência, ensiná-lo a adiar este felino poderoso. Vamos ver as preferências de um por um, então você tem um manual de referência completo para voltar sempre que tiver dúvidas.

Além disso, juntamente com o Mac OS X 10.8 Mountain Lion (Leão de montanha) é um grande conjunto de aplicações e utilitários que têm capítulos especiais.

Assuntos:
Instalando e atualizando - Finder e Doca - Trabalhando com arquivos - Preferências do Sistema - correio
safári - Contatos e Calendário - TextEdit - Utilitários - QuickTime - Dicas de produtividade

Tamanho: 1,43 GB
Formato: iso
Idioma: Pt
Sistema Operacional: Todos


Direct Video Downloader 1.0


Quem gosta de fazer o download de vídeos do YouTube e passar o conteúdo do site para o computador sabe o quanto é trabalhoso ter que fazer o mesmo processo várias vezes, caso sua intenção seja a de transferir uma lista de reproduções ou até todo um canal para o PC.

O Direct Video Downloader é mais um desses programas que passa vídeos do YouTube para o computador, com o diferencial de permitir o download direto de listas de reprodução criadas no site e até canais inteiros de artistas ou organizadores.

Instalação

Desmarque as caixas selecionadas acima.

Durante a instalação, o desenvolvedor tenta repassar para você uma série de programas de parceiros. Desmarque as caixas indicadas na imagem acima e em outros passos do processo caso não queira experimentá-los.

Tudo de uma vez só


O primeiro passo para usar o Direct Video Downloader é achar o que você deseja baixar. Feito isso, basta copiar o link do canal, lista ou vídeo e colar direto na caixa de texto do programa. Clicando em “Load”, ele carrega uma prévia do clipe e mostra as opções de configuração.

Selecione a qualidade e o formato para baixar.

Em “Quality”, você seleciona qual a qualidade do clipe (desde 240p até o novíssimo 4K), enquanto em “Convert” estão os formatos suportados. Fora MP3 e AAC para áudio, o programa trabalha com WebM, MP4, FLV e 3GP. Com tudo preparado, basta clicar em download e aguardar alguns minutos (dependendo das configurações selecionadas) até que o vídeo seja enviado para uma pasta previamente determinada do PC.


sábado, 19 de janeiro de 2013

Fedora 18 “Spherical Cow"


O Fedora vem com uma versão estável do Gnome 3.6 e um instalador mais moderno
O Fedora 18 “Spherical Cow” foi certamente uma das distribuições com mais atrasos na sua disponibilização. Foram nada mais nada menos que 70 dias, após a data inicialmente prevista para o lançamento da versão mas hoje, tal como previsto recentemente pela equipa de desenvolvimento do Fedora, foi finalmente lançada a versão final do Fedora 18 “Spherical Cow”. Vamos conhecer as novidades (que são muitas e interessantes).



O Fedora é uma distribuição patrocinada pela RedHat e é muito popular por incluir funcionalidades e tecnologias que não se vêm em outras distribuições. O Fedora é sistema operativo rápido, estável e potente para uso diário, construído por uma comunidade ao nível mundial. Este é uma das minhas distribuições Linux  preferidas e antes de existir o Ubuntu, era a única distribuição que usava. A simplicidade, flexibilidade, usabilidade e suporte foram trunfos que me convenceram, deste o primeira dia que conheci experimentei.
fedora18_02
Como tem vindo a ser noticia, os vários bugs ao nível de desenvolvimento fizeram com que o o Fedora 18 “Spherical Cow” chegasse com vários dias de atraso. De acordo com Robyn Bergeron, lider do projecto Fedora, os atrasos deveram-se essencialmente à re-escrita do instalador Anaconda.
Novo instalador (Anaconda)
O Fedora 18 introduz o suporte para UEFI Secure Boot podendo agora ser instalado em máquinas que foram compradas com windows 8 instalado. O UEFI (EFI (Extensible Firmware Interface) Unificado) é uma interface de firmware padrão para PCs, concebida para substituir o BIOS (basic input/output system). Este padrão foi criado por mais de 140 empresas tecnológicas como parte do consórcio UEFI, incluindo a Microsoft.
Foi concebido para melhorar a interoperabilidade do software e abordar as limitações do BIOS…mas muitas guerras tem levantado entre a Microsoft e o mundo Linux. Como já referido, esta versão do Fedora inclui um Anaconda remodelado, que oferece agora uma interface limpa e mais atual. No entanto a equipa fez saber que o Anaconda ainda não 100% livre de bugs ver aqui
fedora18_01
GNOME 3.6 com  ambiente de trabalho gráfico
Incluindo o Gnome Shell como interface por omissão. Nautilus, Gnome Contacts, GNOME Boxes estão também disponíveis.
fedora_18_02
boxes
Ambientes de trabalho Cinnamon e MATE estão disponíveis nos repositórios
Para os utilizadores que não gostam do GNOME Shell, o Fedora dá a possibilidade de instalarem facilmente o Cinnamon ou o MATE.
Samba 4
O Samba permite implementar mecanismos de partilha de ficheiros e impressoras, sendo assim possível o acesso a recursos do Windows a partir do Linux. O  Fedora  18 traz suporte para o Samba 4.0 que :
  • Permite controlar um Active Directory
  • Traz Suporte para Group Policy
  • Nova infraestrutura RPC
  • Roaming Profiles
  • Disponibilização de ferramentas administrativas do Windows e
  • Integração com o Exchange
  • Servidor de directório LDAP
  • Servidor seguro de Dynamic DNS
  • Servidor de autenticação Heimdal Kerberos
  • Suporte para Windows XP,7, 8
  • Suporte para SMB3 e SMB2.1
Suporte para a tecnologia Cloud
Esta nova versão do Fedora inclui suporte para o Eucalyptus um IaaS (Infrastructure-as-a-Service) e para aOpenStack.
Offline system update
Esta ferramenta não é exactamente o que o nome indica. Basicamente, com esta ferramenta podemos actualizar componente críticas, em modo offline.
Outras novidades:
  • Linux Kernel 3.6 (3.6.10)
  • X Server 1.13
  • Nautilus 3.6.3
  • GNOME Control Center 3.6.3
  • Evolution 3.6.3
  • GNOME Documents 3.6.2
  • GNOME Boxes 3.6.2
  • Deja Dup backup tool 24.0
  • Rhythmbox 2.98
  • Empathy 3.6.2
  • Firefox 18
  • Cheese 3.6.2
  • Shotwell 0.13.1
  • Transmission 2.72
  • GDM 3.6.2
  • LibreOffice 3.6.3.2
  • Melhorias no SSM (System Storage Manager)
  • /tmp é usado em tmps por omissão, o que permite melhor e aumentar o tempo de vida dos discos SSD.

Homepage: Fedora Project

EagleGet, gestor de downloads que marca a diferença


A verdade é que o mercado dos gestores de downloads está hoje em dia um pouco esgotado. É dificil conseguir, de forma tão gratuita quanto eficaz um bom gestor de descargas da Internet. Apesar de todo o enorme leque de opções, recentemente surgiu uma ferramenta que promete marcar diferença, o EagleGet.
Em resumidas palavras, podemos encontrar neste EagleGet um prático gestor de downloads que nos irá ajudar de forma simples a organizar e, sobretudo, a centralizar todos os ficheiros que descarregamos da internet. E como não poderia faltar, este gestor foi programado de forma a optimizar as velocidades de download apresentando aumentos consideráveis respeitantes às velocidades de transferência. Vamos conhecer?


Uma vez instalado, podemos assistir a uma integração total com todos os nossos exploradores de Internet, entre os mais conhecidos encontramos o Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer. Numa pequena janela teremos acesso ao progresso dos downloads que vamos efectuando. O EagleGet suporta os protocolos HTTP, HTTPS, FTP, MMS e RTSP o que o torna bastante atractivo.
Também o idioma português é totalmente suportado:
À semelhança de outros,e tal como mencionado inicialmente, o EagleGet foi pensado para nos ajudar a obter uma performance acima da média relativamente às velocidades de download. Então, para conseguir bons resultados, o programa acaba por dividir em fragmentos os ficheiros que descarrega, simulando uma espécie de download de vários ficheiros leves ao invés de apenas um pesado. Supostamente, com este método, a nossa conexão não fica sobrecarregada permitindo assim apresentar melhores resultados.
Já no que toca a operacionalidade e intercação com o programa, podemos defini-lo como sendo bastante intuitivo, pois de forma quase instantânea o EagleGet passa a trabalhar de forma automática assim que clicarmos em qualquer botão ou link de download nalguma página da web. Obviamente que teremos sempre à nossa escolha uma janela que nos permite especificar o nome final do ficheiro e em que pasta pretendemos descarregar.
O menu geral faz-se acompanhar da organização visual, com especial para as diferentes categorias dos nossos downloads: “Media” (músicas e vídeos), “Documents” (documentos de texto e excel, desenhos etc.) e “Softwares” (instaladores de programas e jogos).
As principais diferenças respeitantes à sua concorrência podem ser discutidas neste quadro, que foi retirado do site do programador:
As vantagens existem e fazem toda a diferença pelo que o EagleGet terá a tendência a tornar-se, de futuro, um verdadeiro MUST das aplicações essenciais de trazer por casa. [adaptado via KD]
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: EagleGet 1.0.2.0 Beta | Download via KeroDownload [2.58 MB]
Homepage: EagleGet

ESET lança ESET NOD32 Antivirus 6 e ESET Smart Security 6


A Internet é cada vez mais uma fonte de problemas de segurança nos nossos computadores. A exposição que as nossas máquinas enfrentam tornam-nas vulneráveis a todo o tipo de infecções e de problemas se não estivemos munidos das ferramentas certas.
No seguimento da melhoria constante dos seus produtos, a ESET apresenta as novas versões das suas soluções de segurança – ESET Smart Security 6 e ESET NOD32 Antivirus 6.



O ESET Smart Security 6 disponibiliza uma protecção completa tudo-em-um, enquanto o ESET NOD32 Antivirus 6 é uma solução antivírus muito eficaz e extremamente rápida.
A nova geração destaca-se pela capacidade ainda mais avançada de detectar ameaças e pelo desempenho sem precedentes, graças ao motor de análise que foi redesenhado.
Outra característica muito importante das novas versões está relacionada com a remoção de malware, sendo que os esforços empreendidos no seu desenvolvimento, contribuíram para a concepção de um sistema capaz de eliminar, até, as variantes de malware mais avançadas.
Esta capacidade já foi comprovada por testes independentes conduzidos pela organização AV-Comparatives.
Para Nuno Mendes, Director Geral da WhiteHat, distribuidor exclusivo da ESET em Portugal, a nova versão vem trazer para os utilizadores novas funcionalidades que os preparam para as novas realidades que se podem encontrar na Internet.
O lançamento desta nova versão eleva a um patamar único o nível de segurança dos utilizadores de soluções ESET, graças à novidade das funcionalidades Anti-Roubo, do reforço dos mecanismos anti-phishing e disponibilização da aplicação Social Media Scanner para o Facebook.
Pavel Luka, CTO da ESET, reforçou estas declarações e indicou que sta nova versão é fruto de um trabalho apurado da sua equipa de programadores.
A equipa de desenvolvimento da ESET trabalhou arduamente para redesenhar todo o motor de análise, que é transversal a todas as nossas soluções. Agora e graças a uma velocidade de processamento superior, a análise é ainda mais rápida e eficaz
O ESET Social Media Scanner protege continuamente os utilizadores das redes sociais de conteúdos maliciosos, incluindo o perfil, mural, feed de notícias e mensagens, até mesmo quando se encontra desligado.
Se for localizada uma infecção, é enviada uma notificação por e-mail, de modo a que o utilizador possa indicar a acção a ser tomada. Esta aplicação contribui também para que os amigos dos utilizadores estejam seguros, ao verificar esses perfis em busca de potenciais perigos e hiperligações maliciosas. Para mais informações visitewww.eset.com/social-media-scanner.
O sistema Anti-Roubo auxilia os utilizadores a localizarem os seus portáteis em falta, sendo possível a monitorização das actividades realizadas nos dispositivos. Tira fotografias a quem está na posse indevida do computador, através da câmara integrada, recolhe capturas de ecrã e indica num mapa onde o computador se encontra, utilizando para o efeito os dados recolhidos nas redes Wi-Fi que se encontram na área. Os dados recolhidos podem ser acedidos com facilidade em my.eset.com.
O módulo Anti-Phishing dedicado e introduzido nesta versão oferece uma protecção muito eficaz contra roubo de identidade e contra a aquisição indevida de outras informações confidenciais.
De acordo com o estudo global Online Security Brand Tracker, a protecção contra roubo de credenciais por parte de websites maliciosos é uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores com 68% a considerarem-na muito importante.
No último teste realizado pela AV-Comparatives, o ESET Smart Security 6 foi considerado como uma das soluções mais eficazes, bloqueando 94% das ameaças.
O módulo Anti-Phishing dedicado introduzido nesta versão utiliza uma extensa base de dados de sites de phishing, bem como diversos sites adicionados pelos utilizadores em phishing.eset.com e que são posteriormente verificados.
O ESET Smart Security 6 e o ESET NOD32 Antivirus estão certificados para Windows 8 pela Microsoft, sendo também compatíveis com as versões anteriores deste sistema operativo, nomeadamente XP, Vista, 7 e Microsoft Windows Home Server 2003 e 2011.
As novas versões são gratuitas para utilizadores do ESET NOD32 Antivirus e ESET Smart Security com licenças válidas.

Características Principais do ESET Smart Security 6

Anti-Roubo – Monitoriza automaticamente um dispositivo em falta e revela a sua posição num mapa, utilizando para o efeito as redes Wi-Fi visíveis que se encontram nas redondezas.
Módulo Anti-Phishing – Protege o utilizador das tentativas de aquisição de informações sensíveis por parte de sites não fidedignos, como nomes de utilizador, palavras-chave e dados bancários
Firewall Pessoal – Previne que utilizadores não autorizados acedam a um computador e tirem partido de dados confidenciais. Deste modos os cibernautas podem navegar tranquilos, efectuar compras ou acederem ao seu banco.
Controlo Parental – Ajuda as crianças a manterem-se protegidas on-line através de um sistema avançado que bloqueia determinadas categorias de websites de acordo com a idade do utilizador.
Análise em Idle – Assegura o desempenho do sistema ao efectuar análises profundas ao computador quando não o está a utilizar. Permite detectar potenciais ameaças inactivas antes que possam causar qualquer dano ao computador.

Características Comuns do ESET NOD32 Antivirus e ESET Smart Security 6

ESET Social Media Scanner – Protege a conta dos utilizadores no Facebook verificando os conteúdos publicados no perfil e notificando-os acerca de ligações maliciosas e conteúdos potencialmente perigosos. Esta aplicação analisa publicações no mural e também mensagens privadas, mesmo quando o utilizador não está on-line.
Antivirus e Antispyware – Disponibiliza um sistema de protecção proactiva contra ameaças online e offline e previne que o malware se espalhe para outros utilizadores.
Análise Baseada na Cloud – Aumenta a velocidade de análise através da utilização de um sistema baseado na reputação de ficheiros.
Análise Durante o Download – Reduz o tempo de análise ao verificar tipos específicos de ficheiros – como ficheiros comprimidos ou actualizações – enquanto estão a ser descarregados. 
Para obter mais informações acerca dos produtos e obter uma lista completa de benefícios, por favor, visite as páginas web do ESET Smart Security 6 e do ESET NOD32 Antivirus 6.
Homepage: ESET

5 conversores de vídeos gratuitos para Mac OS X


Durante anos o Windows habituou-nos a usar e a testar centenas de aplicações para o mesmo serviço. Hoje nascia uma, amanhã aparecia outra e rapidamente brotavam como cogumelos dezenas de ferramentas para o mesmo serviço.
No Mac OS X tal não acontece, por um lado vemos um empenho maior dos programadores em termos de qualidade de desempenho, mas por outro perdemos a capacidade de escolher dentro de uma panóplia incrível de soluções que existem na plataforma da Microsoft. Mas não pensem que no Mac OS X não existe escolha, existe sim senhor e de muito boa qualidade, temos é de procurar mais, porque a quantidade é bem menor.



São muitos os conversores de video gratuitos que  existem neste momento para MacOS X. É verdade que os melhores, os grandes conversores são pagos e não são nada baratos, mas actualmente já temos também boas opções gratuitas. Hoje deixo um Top 5 para que possam escolher o que melhor vos serve em termos de qualidade de serviço e desempenho.

1. Hand Brake
Provavelmente o mais famoso conversor para Mac
Hand Brake é, provavelmente, o mais famoso conversor multi-plataformas da actualidade. Esta aplicação tem uma versão para Windows, Mac e Linux e suporta um largo leque de codificações e conversões de formatos.
Inicialmente muitos utilizadores usavam o hand Brake como um simples DVD Ripper, contudo, com o passar do tempo esta aplicação de código aberto tornou-se um conversor de conteúdos multimédia robusta que está em permanente actualização, recebendo novos suportes de conversão para os mais recentes formatos.
É uma excelente escolha pelo seu grande número de formatos suportados na conversão e, também, por ser multi-plataforma.
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: HandBrake 0.9.8 [7.5MB]
Homepage: Handbrake

2. MPEG Streamclip
Aplicação com funções básicas de edição de vídeo
Se pretende ter nas suas mãos um conversor de vídeo que também oferece alguns recursos básicos de edição de vídeo, então teste o Streamclip MPEG. Com esta ferramenta pode converter os seus vídeos num grande leque de formatos multimédia, como por exemplo AVI, MPEG, MOV, M2P, M2T, Mp4, MMV, REC, VID, AVR, M2V, M1V, MPV, AIFF, M1A, MP2, AC3, TS, MOD, VOB (formato DVD), VRO, PS, DAT, e DV. Quer isto dizer que com esta ferramenta, pode transformar os seus vídeos caseiros em qualquer formato e reproduzir os mesmo num qualquer dispositivo móvel hoje no mercado.
É rápido e perde um pouco por ser menos elegante, no entanto é poderoso quanto baste.
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.2 +
Download: Streamclip MPEG 1.9.2 [1.3MB]
Homepage: Squared5

3. Smart Converter
Arrastar e largar… mais simples não há!
Smart Converter é outro conversor de vídeo disponível para Mac que suporta a conversão de ficheiro de vídeo e que permite ao utilizador arrastar e largar os ficheiros em cima da aplicação. Uma das vantagens é a interacção com o iTunes, pois a aplicação acrescenta os ficheiros convertidos ao iTunes. Explorando um pouco as opções, poderão ver que esta aplicação suporta Tablets Android, Apple TV, iPod, iPhone, PSP, Xbox 360, etc.
Sistemas Operativos: Mac OS X 7.0+
Download: Smart Converter 1.5.1 [13.7MB]
Homepage: Shedworx

4. Miro Video Converter
Uma das apps que mais evolui nos últimos anos
Miro Video Converter é uma das mais conhecidas aplicações multi-plataformas para converter vídeo que teve o seu maior empenho no segmento Windows. Suporta um grande número de formatos de vídeo e nos últimos anos dedicou-se bastante à conversão para dispositivos móveis. Esta é uma boa aplicação para pessoas com pouca pratica, no que toca à conversão de ficheiros multimédia, principalmente quando há necessidade de converter algum vídeo para os dispositivos das crianças.
Esta aplicação suporta dispositivos com iOS e Android, além de todos os mais conhecidos formatos multimédia.
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: Miro Video Converter 3.0 [44.1MB]
Homepage: Miro Converter

5. Mobile Media Converter
Aplicação focada nos formatos para dispositivos móveis
Mobile Media Converter é conhecido como sendo uma ferramenta muito focada no fornecimento de opções de conversão para formatos móveis, no entanto, tal como o Miro, este também oferece pré-ajustes para uma série de outros formatos de vídeo. Embora seja bastante semelhante ao Miro, em termos de opções disponíveis e funcionalidade, este ainda oferece algumas opções adicionais, como o download de vídeos do YouTube ou o corte e  recorte dos vídeos.
É uma boa opção para quem tem vídeos com necessidades de ajustes.
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: Mobile Media Converter 1.5.0 Beta [6.0MB]
Homepage: MikeSoft

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger